Modelo de Dissertação/Tese

Os documentos utilizados para entrega em versão digital em PDF da dissertação de mestrado ou da tese de doutorado devem estar em acordo com as regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Para facilitar o entendimento e o uso, disponibilizamos um arquivo para aquelas pessoas que já escreverão em .doc, podendo ser baixado e utilizado substituindo os textos. Àquelas pessoas que utilizam outras formas de redação, há um documento em .pdf para servir de modelo de visualização.

A Ufes disponibiliza também um guia "Normalização e Apresentação de Trabalhos Científicos e Acadêmicos", onde estão todas as regras de apresentação de trabalhos acadêmicos. Além dele, estão disponíveis o guia de citações, chamado "Normalização de Referências NBR 6023:2002" e uma versão mais atualizada da Universidade de São Paulo (USP), "Normalização de Referências NBR 6023:2018".

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.